Cores aconchegantes e relaxantes para pintar o quarto

Não é novidade que as cores têm influência direta em nossas vidas, elas despertam nossas emoções e nos inspiram. E é por isso que devemos ter cuidado na hora de escolher as cores das paredes, principalmente as do quarto.

Por ser o ambiente em que descansamos, é importante que as cores tragam a sensação de paz e relaxamento.

Pensando nisso, listamos 4 cores ideais para pintar as paredes do quarto, cores que transmitem boas sensações.

1 – Lilás

Essa cor simboliza o amor, a fraternidade, a sabedoria e o equilíbrio. O lilás cria uma conexão com a espiritualidade, sua suavidade induz o relaxamento e manda pra longe os pensamentos negativos.

2 – Verde

A primeira sensação a ser passada pela cor verde é a de sossego. Por ser uma das principais cores da natureza, ela transmite automaticamente aquela impressão de frescor. O verde também funciona contra o estresse e estimula a leitura.

3 – Azul

O azul estimula a criatividade e a imaginação. Por provocar a sensação de aconchego, quartos pintados de azul induzem uma melhor noite de sono. Além disso, o azul causa a impressão de amplitude, tornando o cômodo maior visualmente.

4 –  Tons neutros

As cores neutras, além de se encaixarem perfeitamente em todos os ambientes, causam um efeito calmante. Entre as cores neutras estão: o branco, cinza suave e o creme.

Esta entrada foi publicada em Arquitetura, canto em casa, casa aconchegante, Decoração, Novidades e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Voltar para o blog