Dicas de Manutenção

Deixe uma resposta

Dicas de Manutenção

Fechaduras são peças fundamentais, tanto para segurança quanto para garantir um toc especial na sua decoração. Usadas diversas vezes ao dia, o bom funcionamento delas é fundamental e as vezes nem percebemos quando elas apresentam problemas.

Manutenção de fechaduras mecânicas

 Informações importantes:

Recomendamos que, após a instalação das fechaduras em toda a obra, seja aplicado nas maçanetas o plástico “filme, assim a maçaneta ficará protegida, de tinta, gesso, riscos que possam ocorrer durante a obra, recomendamos também que as maçanetas sejam mantidas embaladas com o plástico quando o apartamento ou casa, ficarem por muito tempo fechados, antes de serem vendidos, sendo assim, a maresia e a salinidade não repousarão sobre a peça, podendo ocasionar a oxidação, este acúmulo, pode ser visto a olho nu, a peça fica com um pó esverdeado, podendo ser retirado, limpo, com uma flanela seca e saponáceo líquido “CIF”, fazendo movimento de polimento na peça

É de extrema importância a manutenção e limpeza dos acabamentos, tais como as maçanetas e rosetas, estas áreas ficam expostas a maresia e umidade, justamente por estes motivos para maior durabilidade das peças.  Recomendamos limpeza no mínimo de três em três meses, com saponáceo líquido “CIF” aplicado com uma flanela seca, fazendo movimentos de polimento na peça ao término retirar o excesso com outra flanela seca. Para os mecanismos, máquinas, é recomendado o uso de spray lubrificante tipo “wd40” e para as fechaduras com chave Yale, cilindro, recomendamos o uso de grafite em pó na entrada da chave.

A garantia dada pela Casa das Chaves é de um ano para acabamentos, ou seja, maçanetas e rosetas em zamak. A garantia, não cobre: riscos, peças com tinta, mau uso, limpeza com abrasivos, falta de manutenção. As peças serão encaminhadas para a fábrica efetuar a troca. Para os mecanismos da fechadura, máquina de funcionamento, CINCO anos de garantia, contra defeitos de fabricação. A garantia não cobre: a retirada das peças com defeito e colocação das peças novas, ficando por conta do cliente ou perante valor acertado entre as partes.

Uma boa forma de solucionar uma fechadura emperrada é passando pó de grafite na chave ou diretamente na fechadura.Fechadura emperrada

É importante não utilizar óleo de cozinha para lubrificar, o ideal são os óleos de baixa viscosidade (os mesmos utilizados em máquinas de costura).

Limpar fechaduras

Utilize apenas pano umedecido com água. Produtos de limpeza podem danificar o acabamento da fechadura.

Manutenção de fechaduras

A qualquer sinal de dificuldade ao girar a chave é preciso fazer uma lubrificação.

Instalação

É importante atentar-se ao instalar a fechadura somente após a porta estar pintada. Assim você evita danos na mesma.

                  Recomendações:

– Após a instalação das fechaduras, envolva as maçanetas com plástico protegendo de tinta, gesso,riscos, ação de maresia e salinidade, o acúmulo pode ocasionar oxidação.

– Para limpeza, utilize uma flanela seca com saponáceo líquido “CIF” com movimentos de polimento, retire o excesso com outra flanela seca e limpa. Mínimo de 3 em 3 meses.

– Para os mecanismos, máquinas, é recomendado o uso de spray lubrificante tipo “wd40” e para as fechaduras com chave Yale, cilindro, recomendamos o uso de grafite em pó na entrada da chave.

– Fechaduras eletrônicas, acompanham pilhas, porém são pilhas para teste, devendo ser trocadas por pilhas tipo alcalinas duracell imediatamente e no período de 12 meses.

– Limpeza externa de fechadura eletrônica, somente com pano seco.

Garantia:

– Cinco anos para máquinas (mecanismos) contra defeito de fabricação

– Um ano a partir da data da nota fiscal para acabamentos em ZAMAK (maçanetas, rosetas ou espelhos, testas e contra-testas) e cinco anos para acabamentos em Latão e aço inox 304.

– Um ano para fechaduras digitais a partir da data da nota fiscal.

 

A garantia não se aplica:

 

– Danos por arrombamento, não cumprimento das instruções e má instalação das fechaduras, riscos, peças com tinta, mau uso, limpeza com abrasivos, falta de limpeza e manutenção (acúmulo de maresia).

-A retirada das peças com defeito e colocação das peças novas é por conta e risco do cliente ou perante valor acertado entre as partes.

– Em fechaduras eletrônicas, vazamento de pilhas, limpeza com materiais indevidos, arrombamento, vandalismo, umidade, corrosivos.