#MinhaEscolhaFazaDiferença é o tema do Maio Amarelo deste ano

O tema central do Maio Amarelo deste ano é voltado para as escolhas que temos no trânsito, com a #MinhaEscolhaFazaDiferença.

O movimento que tem como símbolo o laço amarelo acontece no mês de maio e tem como intenção trazer à tona debates sobre a importância da responsabilidade no trânsito. Nela, os acidentes de trânsito são tratados como verdadeiros problemas e assim, conscientizar a população sobre os riscos da falta de responsabilidade no trânsito e mostrar a importância da preservação da vida de cada um de nós.

O tema deste ano aborda o impacto das atitudes que temos no trânsito e como elas podem afetar de maneira grave a nossa vida e de outras pessoas. Atitudes essas como usar o celular enquanto dirige, o não uso do cinto de segurança, beber e depois dirigir, não parar na faixa de pedestres, dentre outras.

No Brasil, mais de 43 mil pessoas perdem suas vidas todos os anos em consequência de acidentes de trânsito. O cenário não é diferente em diversos países.

O Maio Amarelo incentiva todos os condutores a ter mais responsabilidade em suas escolhas para não gerar acidentes. Até porque, a maioria dos acidentes não ocorrem por acaso, e sim, são acarretados pela imprudência dos condutores na hora de fazer suas escolhas e também pela desatenção no trânsito.

Para saber mais sobre o Maio Amarelo, acesse : www.maioamarelo.com.br e https://www.flipsnack.com/observatorio/manual-do-movimento-maio-amarelo.html

Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Voltar para o blog